Rita Lee: autobiografia da mãe do rock ganha edição luxuosíssima e com material inédito

Compartilhe!

A Globo Livros anunciou nesta quarta-feira (27) o relançamento, em edição especial, da autobiografia da cantora. Lançada em 2016, a obra figurou em diversas listas de mais vendidos e se converteu em um clássico do gênero, tendo recebido, inclusive, uma indicação ao Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura.

Com capa dura e título em alto relevo, o livro traz ainda pintura lateral em tie-dye, fitilho e 37 novas fotos, sendo a maioria delas inéditas. Em uma das imagens é possível ver Rita ajudando a derrubar o muro de Berlim, em 1989. A passagem é relembrada pela artista em um dos capítulos.

Concebida desde 2020 com Guilherme Samora, seu grande amigo e responsável pelo personagem Phantom, que faz divertidas e relevantes intervenções no livro, o material trata de revisitar uma história fascinante daquela que foi a maior roqueira do Brasil, um ícone transgressor contra a caretice e as tristezas do Brasil.

Do amor com Roberto de Carvalho ao nascimento dos filhos e dos hits, a estrela repassa com humor sua trajetória brilhante, que mais do que nunca serve de inspiração.

Rita Lee faleceu em maio de 2023, aos 75 anos, vítima de complicações de um câncer de pulmão. O trabalho mais recente da artista na música foi a faixa “Change”, um hit instantâneo que quebrou um jejum de mais de 10 anos. Já na literatura, ela se dedicou a escrever durante o tratamento da doença o livro “Outra autobiografia”, obra que repassa seus últimos anos de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *